Aécio Neves confirma pré-candidatura à disputa pela Presidência

Antônio Assis
0
Paulo de Tarso Lyra


A executiva nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) referendou nesta terça-feira (22) o nome do senador Aécio Neves (PSDB-MG) como pré-candidato do partido à presidência da República e marcou a Convenção Nacional da legenda para 14 de junho, em São Paulo. "É uma deferência ao governador Geraldo Alckmin e uma prova da importância de São Paulo no cenário político nacional", declarou Aécio Neves.

Durante a reunião da executiva foi feito um balanço dos palanques estaduais e, segundo Aécio, em 80% dos estados haverá candidaturas competitivas, tanto do PSDB, quanto de partidos aliados. "Teremos um exército de companheiros para levar as ideias da nossa candidatura baseadas na eficiência e na ética, algo que está em falta no governo federal".

Aécio contudo ainda não definiu quem será o vice em sua chapa. Na semana passada, o pré-candidato do PSB ao Planalto, Eduardo Campos, confirmou a indicação da ex-senadora Marina Silva. "O tempo para a definição é o tempo da convenção".

Ele não descartou a possibilidade de ter uma mulher como companheira de chapa - como é o caso de Eduardo/ Marina e Dilma/ Temer. "Seria com certeza algo até mais agradável, mas estamos pautando esta escolha, nem por uma questão de gênero, nem por uma questão regional", completou.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)