Agência do Banco do Brasil é interditada pelo Procon em Jaboatão

Antônio Assis
0
Nilton Villanova
Folha-PE

Uma unidade do Banco do Brasil em Jaboatão, localizada na praça Nossa Senhora do Rosário, no bairro de Jaboatão Centro, foi interditada pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) por descumprir a lei municipal nº 395/2010, conhecida popularmente como "lei das filas". A norma determina que os clientes devem ser atendidos, a contar da retirada do bilhete de atendimento, em até 15 minutos, com exceção para os chamados "períodos sazonais" (vésperas de feriados e início de mês, por exemplo), quando a tolerância aumenta para até 30 minutos.
Divulgação
Além de descumprir tempo limite de atendimento, máquina de emissão de bilhetes estava quebrada
De acordo com o órgão, a agência permanecerá de portas fechadas por um período de 48 horas e também pagará uma multa valorada em R$ 160 mil. A secretária de Defesa do Consumidor de Jaboatão dos Guararapes, Débora Albuquerque, declarou que os fiscais foram até o local e constataram que o atendimento a clientes preferenciais ultrapassava os limites estabelcidos na lei e que a máquina de emissão de bilhetes, na qual constam a senha de atendimento e a hora exata de sua retirada, estavam quebradas. Segundo, Débora, só a agência da praça Nossa Senhora do Rosário apresenta, de 2011 pra cá, sete reincidências em casos de desrespeito ao consumidor.

As fiscalizações realizadas pelo Procon do município em agências bancárias em Jaboatão, iniciadas no último mês de março, já vistoriaram 19, das 22 unidades bancárias da cidade. A meta, segundo a gestão municipal, é que até o fim de abril todas elas sejam fiscalizadas.
Desde o início das vistorias, as agências Jaboatão Centro, Prazeres e Piedade, do Itaú; Piedade, doSantander; Prazeres, do Bradesco; Cavaleiro, da Caixa Econômica e Piedade e Jaboatão Centro, doBanco do Brasil, tiveram seus serviços suspensos por conta de irregularidades.
Serviço
O Procon de Jaboatão dos Guararapes pode ser contactado através dos números 3476.2951 e3476.2912. O atendimento pessoal é realizado na Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, em Piedade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)