Armando lança o projeto Pernambuco 14

Antônio Assis
0
Mariana Araújo
JC Online

O senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato ao governo do Estado, anunciou ontem a criação do Projeto Pernambuco 14, uma série de reuniões políticas em 14 municípios da Região Metropolitana e interior. Também integram a proposta os partidos que já compõem a sua aliança – além do PTB, o PT, PSC, PROS e PRB. O primeiro compromisso será no sábado (26), às 8h, no Centro Mariápolis, em Igarassu. No domingo (27), o grupo segue para Petrolina. No dia 3 de maio, o grupo vai a Salgueiro. A agenda segue até o final de maio.

Em todos os eventos, o deputado federal João Paulo (PT), que concorrerá ao Senado na chapa, vai acompanhar Armando. A agenda será elaborada sempre nos finais de semana, para compatibilizar os compromissos dos dois parlamentares com Brasília.
“Vamos ouvir as pessoas para montar o nosso programa de governo. Não se pode montar um projeto sem ouvir os diversos setores da sociedade e de todas as regiões do Estado”, disse Armando Monteiro. O Projeto Pernambuco 14 faz um contraponto à Agenda 40, série de visitas a bases eleitorais que o PSB, opositor de Armando nas urnas, colocou em campo desde que a candidatura de Paulo Câmara foi lançada, em fevereiro.
Armando ainda não está com a chapa fechada. O projeto pegará a estrada mesmo sem a definição do candidato a vice. “Estamos abertos à participação dos que ainda virão. Temos um problema com o tempo, pois as convenções ocorrem em junho”, declarou.
Para o senador, não há problema quanto a falta do vice na capa. “O processo está aberto, o prazo é a convenção”, frisou.
ARCOVERDE
A prefeita da cidade de Arcoverde, Madalena Britto (PTB), deve ser mais uma gestora municipal ligada a Armando que pode apoiar Paulo Câmara. Hoje, ela reúne-se com as lideranças da legenda na cidade, o ex-prefeito Zeca Cavalcanti, que concorrerá a deputado federal, e o deputado estadual Júlio Cavalcanti, para definir sua posição. Armando Monteiro, que é presidente estadual do PTB, não quis comentar o assunto.

O apoio a Paulo Câmara tomou força no final de março, quando a prefeita conversou com o pré-candidato ao Senado Fernando Bezerra Coelho (PSB), durante agenda do então governador Eduardo Campos (PSB) no município.
Caso Madalena Britto apoie Câmara, será a segunda perda do PTB. O prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano, já declarou o apoio do candidato socialista no final de semana.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)