Corrida presidencial entra em fase decisiva até a Copa

Antônio Assis
0
247 – A eleição presidencial acaba de entrar em uma nova fase. A penúltima. Entre a Páscoa recém comemorada e o pontapé inicial da Copa do Mundo, na partida Brasil X Croácia, em 12 de junho, os candidatos têm um período de contados 50 dias para aplicarem suas estratégias. Depois disso, restará a fase posterior ao domingo 13 de de julho, data da final da Copa, até o dia decisivo das urnas de 5 de outubro para a definição de quem, afinal, vai levar essa parada.

Durante a Copa, com o espaço na atenção do público que o assunto permitir, os partidos terão suas convenções, para a definição dos candidatos. Isso só reforça que, de hoje até a abertura do Mundial, quem está colocado tem de assegurar seu lugar na melhor posição possível.
As estratégias dos candidatos já estão traçadas e, com um acerto aqui, outro arranjo ali, irão definir as posições de largada para a fase final da corrida presidencial.

CAMPOS EM BOM MOMENTO -  Na fase que se abre, paroxalmente a posição mais confortável é a do último colocado nas pesquisas de intenção de voto entre os três principais pré-candidatos. O ex-governador Eduardo Campos conseguiu, após evitar pelejas diretas com a ex-ministra Marina Silva, montar chapas consensuais em mais de uma dezena de Estados, sem quebrar louças no campo de Rede Solidariedade. Não foi fácil, Marina mal arredou pé, mas a tenacidade de Campos em ter a ex-ministra como sua vice falou mais alto do que as reclamações. Graças a essa habilidade de conciliar com as vontades do Rede Solidariedade aos do PSB, Campos traz inteira, sem defecções, sua candidatura até aqui.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)