Governadores do PSB boicotam lançamento da chapa Campos-Marina

Antônio Assis
0
Valor

Aliados ao PT em seus Estados, os governadores do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB), e do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), não compareceram à cerimônia de lançamento da pré-candidatura presidencial do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), nesta segunda-feira, 14, em Brasília.
Casagrande e Capiberibe têm vices do PT e negociam com os petistas para manter a aliança, com vistas a fortalecer sua candidatura à reeleição. O PT nacional, por sua vez, diz que só aceita permanecer na coligação se os dois ficarem neutros na disputa presidencial - não fariam campanha nem para Campos nem para a presidente Dilma Rousseff.

Apesar da ausência de Camilo, o pai do governador do Amapá, senador João Capiberibe (PSB), compareceu e foi colocado no palco do evento. Outra ausência foi a do ex-governador do Piauí Wilson Martins (PSB), que deixou o governo no dia 4 de abril para concorrer ao Senado este ano.
Os outros dois governadores do PSB no exercício do cargo participam do evento: Ricardo Coutinho (Paraíba) e Chico Rodrigues (Roraima), que era vice de José de Anchieta (PSDB) e assumiu o cargo há uma semana com a renúncia do tucano para disputar o Senado.
Por outro lado, Campos e Marina têm, em seu palanque, a presença de dissidentes do PDT, partido que declarou apoio à reeleição de Dilma na semana passada. Subiram ao palco os senadores Cristovam Buarque (DF) e Pedro Taques (MT) e o deputado Antônio Reguffe (DF). Também compõem a aliança o PPS e o PPL.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)