MOVIMENTO IRIA SER IMPEDIDO DE FILMAR AS SESSÕES

Antônio Assis
0

Durante plenária realizada hoje(22/04) na Câmara Municipal de Paulista, o Movimento Paulista de Verdade-MPV se organizou para recolher as assinaturas dos vereadores com o objetivo de ficar respaldado caso houvesse algum impedimento para continuar filmando as sessões, visto que existia conversas sobre o assunto, onde o presidente Iranildo Domício, chegaria a tal decisão. Mas, reconsiderou sua decisão de proibir reconhecendo os nossos direitos.
Agradecemos ao Vereador Tônico e aos demais que apelaram para o bom senso e o estado democrático de direito para que tal decisão fosse revogada.
No grande expediente, os vereadores Tônico e Vinícius Campos enfatizaram a liberdade de expressão, mas, argumentaram que os meios de comunicação da cidade, devem pautar pela imparcialidade.
No caso do MPV, lembramos que nosso trabalho se baseia na Lei da Transparência e o Decreto que garante o Acesso a Informação. Entendemos que a Câmara de paulista não atende ainda de forma contundente a essas leis e que o primeiro passo seria a implantação do portal da transparência, devido a uma das funções do Vereador que é fiscalizar as contas do Executivo. Temos vários exemplos de obras inacabadas que não houve pronunciamento de nenhum parlamentar quanto a fiscalização dos recursos utilizados: Parque das Paineiras, Posto de saúde e creche na comunidade Dom Hélder Câmara(inclusive o Prefeito no início da gestão, trouxe o secretário de saúde do estado para visitar o local e foi confirmada a construção de uma unidade de saúde no local), cozinha comunitária, Escola Parque e etc...
Independente se a obra foi realizada na antiga ou na atual gestão, achamos que a fiscalização tem que ser feita pela atual legislatura, o que não ocorre.
O movimento Paulista de Verdade esclarece que não terá nenhuma dificuldade em postar qualquer assunto referente a fiscalização e a transparência na Câmara e também no executivo que também tem suas dificuldades no que diz respeito aos pilares do movimento.


OBRIGADO POR CURTIR NOSSA FAN PAGE!!!...

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)