Ibope: Dilma Rousseff tem 38%, Aécio Neves 22% e Eduardo Campos 8%

Antônio Assis
0
RIO — Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira aponta a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) com 38% das intenções de votos dos eleitores. Aécio Neves (PSDB) está com 22% e Eduardo Campos (PSB), 8%. O levantamento do Ibope foi encomendado pela TV GLOBO e o jornal ‘O Estado de S. Paulo’, e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
No levantamento anterior realizado pelo instituto, em junho, Dilma aparecia com 39%, Aécio com 21% e Campos com 10%. Votos em branco e nulo representam 16% das respostas, e 9% dos entrevistados não sabem ou não quiseram responder.
O candidato do PSC Pastor Everaldo está com 3% das intenções de voto. Eduardo Jorge (PV), José Maria (PSTU) e Luciana Genro (PSOL) estão com, cada um, com 1%. Os outros presidenciáveis, juntos, somam 1%.
Em um eventual segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista venceria com 41% das intenções contra 33% do tucano. Se o adversário fosse Eduardo Campos, a presidente também teria 41% dos votos contra 29% do socialista.
O Ibope fez a pesquisa entre os dias 18 e 21 de julho. O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 143 municípios. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00235/2014.
METADE DOS ENTREVISTADOS DESAPROVA DILMA
A pesquisa sobre a popularidade de Dilma mostra ainda que 50% dos entrevistados desaprovam a presidente, contra 44% que aprovam. O percentual é o mesmo da última pesquisa realizada no mês passado. Não souberam ou não responderam também manteve o mesmo patamar de 6%.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)