IGARASSU: Secretaria de Turismo ainda continua sem definição de seu novo secretário

Antônio Assis
0
Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo Santana

Igarassu, RMR, Cidade onde nasceu Pernambuco, tendo em suas terras acontecido o primeiro povoamento do Brasil, e possuir, entre outras maravilhas naturais e riquezas culturais, a igreja católica mais antiga do País em funcionamento, tem fortes potencialidades e vocação para o Turismo. No entanto, a este forte setor da economia ainda não é dado o devido valor. O que poderia gerar emprego e renda para toda a população, e assim fomentar a economia e o desenvolvimento local.
Com o afastamento do Secretário Cícero Moraes, convidado pelo Senador Armando Monteiro Neto para integrar sua coordenação de campanha como candidato ao Governo do Estado, eis que surgiu a vacância no cargo de Secretário da Pasta. O que se mantém até hoje.
O Prefeito Mário Ricardo (PTB) nomeou interinamente o Procurador Geral da Cidade, Dr. Charles Roger, para assumir a Secretaria. O que segundo este, provavelmente por uns três meses, até que se defina o titular.
O que se espera, comentam munícipes, é que o Prefeito tenha logo sua definição. E até se comentam em alguns nomes que já fazem parte da equipe do próprio Governo, como é o nome do Empresário Eduardo Vasco. Ele que é proprietário do Porto Vasco, importante empreendimento de entretenimento e lazer em Igarassu; membro do Conselho de Turismo Local; influente nos órgãos ligados ao desenvolvimento do Turismo, como Empetur, BNB, Fidem, e outros; ajudou a construir o nome de grandes artesãos do Município; conhece quase todos os Estados do Brasil e é um profundo admirador da arte e cultura brasileira. O que faz do Sr. Eduardo, segundo artesãos e artistas, amigos e funcionários da Prefeitura, como um dos nomes mais habilitados para assumir a Pasta.
Enquanto não se define, a população fica no aguardo e torcendo que quem venha a ser o escolhido, arregace as mangas e sem muitas teorias, trabalhe incansavelmente para que enfim Igarassu cresça e ofereça uma condição melhor de vida para sua gente.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)