Marina não autorizou uso de imagem ao lado de Eduardo e Alckmin

Antônio Assis
0
Sávio Gabriel - Diário de Pernambuco

A divulgação de material de campanha associando a imagem da ex-senadora e candidata à Vice-Presidência Marina Silva (PSB) ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), não agradou nem um pouco a socialista. Um candidato proporcional imprimiu uma peça publicitária em que aparecia ao lado do presidenciável Eduardo Campos (PSB), Alckmin e Marina. A decisão contraria a postura política da socialista, que não concorda com o apoio do PSDB ao PSB no estado.

De acordo com a assessoria de imprensa de Marina, em nenhum momento, ela autorizou o uso da imagem associada à do governador paulista. As providências para solucionar o imbróglio, no entanto, não deverão partir de Marina. Segundo a assessoria, trata-se de uma iniciativa do PSB e a candidata à vice não vai se posicionar.
Já o secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, garantiu não existe propaganda nos comitês associando a imagem de Marina e Alckmin. “Nos comitês que estão abertos e que serão inaugurados, apenas as imagens de Eduardo Campos, Geraldo Alckmin e do deputado Márcio França serão utilizadas”, disse. De acordo com Siqueira, um candidato proporcional utilizou, sem autorização, a imagem de Marina e Alckmin lado a lado nos materiais de campanha. “O material já foi desautorizado e recolhido”, garantiu.

Ainda segundo Siqueira, qualquer material de campanha que associe a imagem de Marina e Alckmin será proibido de circular. “Esse não é o posicionamento do PSB. Respeitamos a posição política da candidata a vice e não vamos permitir que fatos assim ocorram”, finalizou.

A utilização da imagem de Marina ao lado de Eduardo, Alckmin e o candidato proporcional foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo na edição desta terça-feira (22).

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)