Prefeitura devolve o direito de ir e vir dos moradores do Engenho Ubu

Antônio Assis
0
Prefeitura de Goiana

Na tarde desta quarta-feira (31), a comunidade do Engenho Ubu recebeu o novo pontilhão para pedestres.  Em comitiva, o Prefeito Fred Gadêlha e os secretários municipais inauguraram esta que era uma antiga reivindicação da localidade.
“Estamos garantindo um direito essencial do cidadão, que é o direito de ir e vir. Ouvimos a população no tempo da campanha e hoje voltamos para firmar nosso compromisso”, disse Fred.
A antiga ponte do Engenho Ubu foi erguida pelos próprios moradores há dez anos e se encontrava totalmente destruída. O novo pontilhão foi construído com madeira de lei e a previsão é que dure, pelo menos, mais de vinte anos.
Com a condenação da ponte velha, o trajeto feito pelos pedestres aumentava mais que o dobro. Segundo Dona Maria José, agricultora, “é muito mais cansativo carregar nossa mercadoria até a BR fazendo o caminho sem a ponte. Agora vamos poder nos deslocar melhor”, completou.
Além da nova passarela, a Prefeitura desenvolve ações contínuas no  Engenho Ubu. A Unidade de Saúde foi reaberta e já conta com a equipe completa de profissionais. Os agricultores familiares também estão sendo contemplados através do programa Goiana Agroecológica, que articula a venda dos alimentos produzidos no campo para os centros comerciais.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)