Programa saúde nas escolas contempla alunos do bairro de Maranguape II

Antônio Assis
0
O novo ciclo de atividades relacionadas ao Programa Saúde na Escola foi iniciado nesta quinta-feira (21.08) no Paulista. Na manhã de hoje, os alunos da Escola Joaquim de Lima, em Maranguape II, foram contemplados com uma palestra que abordava a temática da alimentação saudável. A iniciativa contou com a participação de três enfermeiras e duas agentes de saúde que atuam no projeto.

A equipe encarregada de ministrar a palestra alertou os estudantes sobre a importância dos jovens se alimentarem de maneira saudável. Durante a explanação dos profissionais, foi dada ênfase à quantidade adequada de frutas, verduras, vegetais, entre outros, que os jovens devem ingerir diariamente. 

O trabalho também possui a finalidade de proporcionar aos alunos a capacidade de transmitir informações aos seus familiares e amigos sobre a necessidade de consumir os nutrientes e vitaminas fundamentais para a garantia do bem estar pessoal. Além da Escola Joaquim de Lima, o serviço será desempenhado em outras 23 unidades da rede municipal de ensino.

Os enfermeiros do PSF e os agentes de saúde escolar são os principais encarregados de instruir os estudantes e garantir a interlocução entre Saúde e Educação no município. Caso algum estudante precise de um acompanhamento médico, os profissionais o encaminham prontamente para a unidade de saúde mais próxima à escola em que ele estuda. 

Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)