IPESPE APONTA VITÓRIA DE CÂMARA NO PRIMEIRO TURNO

Antônio Assis
0
Pernambuco 247 - Faltando duas semanas para as eleições, o ex-secretário da Fazenda e candidato ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), consolido a sua liderança em todas as regiões do Estado e abriu uma vantagem de dez pontos percentuais sobre o adversário Armando Monteiro Neto (PTB), podendo ser eleito já no primeiro turno. De acordo com pesquisa feita Pelo Ipespe, divulgada nesta segunda-feira (22) pelo Diario de Pernambuco, Câmara possui 42% da preferência do eleitorado, contra 32% do petebista. O candidato do PSTU, Jair Pedro, registra 1% das intenções de voto. Os demais postulantes não pontuaram.
Na semana passada, um outro estudo do Ipespe apontava um empate técnico entre os candidatos Paulo Câmara e Armando Monteiro, onde cada um deles aparecia com 33% das intenções de voto. Levando em consideração o crescimento do socialista e os votos nulos e dos indecisos, que somam 9% e 16%, respectivamente, Paulo Câmara seria eleito no primeiro turno com 56% dos votos válidos. O senador petebista teria 42% dos votos válidos.
A pesquisa aponta, ainda, que Armando Monteiro possui 20% de rejeição. Já o candidato pela legenda socialista é rejeitado por 12% dos eleitores.
O Ipespe ouviu 2 mil eleitores em 59 municípios de todas as regiões do Estado entre os dias 18 e 19 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95,45%.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)