Novo Conselho quer resgatar potencial turístico do Paulista

Antônio Assis
0

Com o objetivo de alavancar o desenvolvimento turístico da cidade, o Conselho Municipal de Turismo do Paulista voltou a funcionar efetivamente na manhã desta quarta-feira, após nove anos. A cerimônia de posse, que aconteceu no Hotel Amoaras, em Maria Farinha, reuniu dez novos conselheiros representantes dos setores gastronômico (bares e restaurantes), hoteleiro, náutico (marinas e parques aquáticos), operadoras de turismo, empresários, sociedade civil, além dos respectivos suplentes. Os novos membros estão distribuídos entre poder público e sociedade civil.

Segundo o secretário de Turismo e Cultura, Rafael Siqueira, o objetivo da reativação é deixar a entidade com vida própria. “Diante as dificuldades que o órgão vinha enfrentando decidimos nos unir e reforçar o compromisso da gestão com o turismo. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais a receptividade dos nossos turistas,” explicou o representante da pasta. 

Para o atual presidente da instituição, Marcelo Marenga, a reativação do Conselho foi uma das coisas mais felizes que a Prefeitura do Paulista realizou. “Visto que a entrada do litoral norte começa por Paulista vamos trabalhar juntos para tornar os pontos turísticos da cidade referências dentro e fora do estado,” completou Marenga.

Durante o evento também foram citadas algumas metas dos conselheiros quanto à reestruturação de itens considerados importantes para a atração de turistas à cidade. Dentre as prioridades, o restabelecimento do turismo contemplativo no Rio Timbó e Pontal de Maria Farinha, funcionamento do píer existente na região, criação de disputas no setor esportivo náutico e valorização da gastronomia local.

Fotos: Francisco Marques
Assessoria de Comunicação 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)