PE FARÁ EQUIPAMENTO PARA EXPLORAR PRÉ-SAL

Antônio Assis
0

Pernambuco 247 - O Estado de Pernambuco irá produzir, em uma operação até agora inédita, um módulo para plataforma de petróleo que será utilizada na exploração da camada do pré-sal. A plataforma do tipo FPSO [Floating Production, Storage and Offloading] será construída no Complexo Industrial e Portuário de Suape pela Máquinas Piratininga para atender a uma encomenda do consórcio Schahin/Modec. O módulo deverá ser entregue em fevereiro de 2015.
A construção do módulo marca o início das atividades da Máquinas Piratininga no ramo offshore. O investimento de R$ 6 milhões deverá alavancar os negócios da empresa que projeta um crescimento de 50% com o novo ramo de atividades. Segundo o diretor da empresa, Pedro Rezaque, o primeiro módulo que será entregue é voltado para o tratamento de água salgada.
"Já estamos trabalhando para dar continuidade a outros três módulos com funções e dimensões diferentes. Construção demora de seis a doze meses, a depender do tipo de equipamento", disse Rezaque ao jornal Folha de Pernambuco. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Márcio Stefanni, o ingresso de uma empresa local na cadeia produtiva de petróleo e gás consagra a estratégia iniciada em 2006 para colocar Pernambuco no mapa da cadeia naval offshore.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)