Cenário sombrio aguarda Paulo Câmara em 2015 - Inaldo Sampaio

Antônio Assis
0
Ao apresentar na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa o Relatório de Gestão Fiscal do Governo do Estado referente ao segundo quadrimestre de 2014, o secretário da Fazenda, Décio Padilha, traçou um cenário sombrio para as finanças estaduais no ano de 2015 quando Paulo Câmara (PSB) assumirá o Palácio do Campo das Princesas.
Em resumo, o secretário declarou o seguinte:
I- Pernambuco deixou de receber este ano cerca de R$ 1,1 bilhão. Esse dinheiro seria fruto de convênios ou de empréstimos bancários que dependeria do seu aval.
II- Esse dinheiro não saiu porque o Governo de Pernambuco rompeu com o Governo Federal.
III- O nível de investimentos da União em Pernambuco em 2014 caiu drasticamente em relação a 2013.
IV- Para continuar investindo em 2015, Pernambuco terá que contar com convênios com o Governo Federal ou com novos empréstimos.
V- Pernambuco está comprometendo 44,9% de sua receita com a folha de pessoal.
VI- Pernambuco terá que fazer um grande esforço para fechar suas contas de 2014.
VII- A LOA de 2015 prevê investimentos de R$ 3,8 bilhões, mas isto só será feito com novos convênios e novos empréstimos.
VIII- Enquanto o secretário traçava esse cenário sombrio na Alepe, o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), numa reunião com o governador eleito, Paulo Câmara (PSB), em Gravatá, cobrava a liberação dos recursos do FEM.
IX- O FEM é uma “quota extra” do FPM que o então governador Eduardo Campos prometeu aos prefeitos para investimento em obras.

X- Por falta de recursos, este FEM de 2014 não saiu, ainda, e provavelmente não sairá mais.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)