Guardas do Recife realizam novo protesto

Antônio Assis
0
Júlia Montenegro, com informações de Mário Rolim, do FolhaPE


Os guardas municipais do Recife iniciaram um protesto, na manhã desta terça-feira (21), em frente a Prefeitura, no Cais do Apolo, no Bairro do Recife, na área Central. Por volta das 11h, cerca de 70 guardas bloquearam os dois sentidos da via. A interdição serviu para alertar a população, segundo a categoria. No mesmo horário que iniciaram o bloqueio, uma comissão formada por três membros foi recebida por vereadores.
Os guardas reclamam do não cumprimento das negociações do plano que define a promoção e a determinação de um número de horas de trabalho. Além das reivindicações, os profissionais também falam da lei que determina que eles utilizem arma de fogo. Inicialmente, os guardas iriam realizar uma caminhada pelas ruas do Centro do Recife, mas a mobilização foi descartada após o fim da reunião, que durou cerca de três horas.
No encontro, a comissão sugeriu a criação de uma gratificação para cobrir as 20 horas excedentes dos guardas que fazem a escala de 12/36. Eles também sugeriram reabrir a negociação do Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Um novo encontro acontecerá no próximo dia 30, na sede da Prefeitura, às 10h. Enquanto isso, os guardas informaram que vão continuar trabalhando normalmente.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)