Professores e escolas de Jaboatão com melhores índices vão ganhar bônus

Antônio Assis
0
NE 10

Os professores e gestores da rede municipal de ensino que obtiverem os melhores índices, em Jaboatão dos Guararapes, vão ganhar "Bônus por desempenho educacional". A medida entra em vigor a partir desta terça-feira (21). Os números serão analisados ao longo do ano. O primeiro prêmio para os mais bem avaliados de 2014 será liberado já em dezembro.
O bônus será oferecido em duas modalidades: individual e coletiva. Para esta última, toda escola que alcance a partir de 60% do Índice de Desenvolvimento Educacional do Jaboatão dos Guararapes (IDEJAB) recebe um bônus proporcional, que varia de 15% a 100% do salário. O IDEJAB mede o cumprimento das metas de crescimento educacional em Jaboatão dos Guararapes. Recebem o benefício todos os trabalhadores da escola premiada, como servidores titulares dos cargos efetivos de professor 1 e 2 e servidores administrativos educacionais.
Já a modalidade individual contempla professores com bom desempenho que trabalhem em escolas que não alcançarem os índices necessários. Para isso, a escola fará uma avaliação individual de cada um dos educadores, baseados em cinco eixos temáticos: aprendizagem, relações humanas, prática pedagógica, sociabilidade e equilíbrio emocional, e valores e normas. Serão beneficiados os professores que alcançarem um mínimo de 80% na avaliação de desempenho e frequência de, no mínimo, 90%.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)