Taquaritinga do Norte: único município de Pernambuco em que Aécio Neves ganhou

Antônio Assis
0
Foto: Marcos Fernandes/PSDB
Blog do Jamildo
Dos 184 municípios pernambucanos, a cidade de Taquaritinga do Norte, no Agreste do Estado, foi o única em que o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) ganhou da petista Dilma Rousseff (PT) no segundo turno. A 164 quilômetros do Recife, o lugar tem hoje 17.525 eleitores, desse total 51,52% votaram no tucano. A petista teve 48,48%.
Aliado do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, o prefeito da cidade, José Evilásio, é do PSB. A ala pernambucana do partido declarou apoio a Aécio no segundo turno, depois da derrota de Marina Silva (PSB) na disputa presidencial.
À frente da campanha tucana no Estado, o governador eleito Paulo Câmara (PSB) pediu empenho dos prefeitos que faziam parte da Frente Popular na candidatura do presidenciável.
Em Pernambuco, depois de perder para a candidata Marina Silva (PSB) no primeiro turno, Dilma Rousseff (PT) obteve 70,20% dos votos válidos no segundo turno. Isso significa que 3,3 milhões de eleitores votaram na petista. Já Aécio saltou de 6% para 29,80% e recebeu 1,4 milhão de votos.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)