Burger King fecha 89 restaurantes na Alemanha após escândalo

Antônio Assis
0
Estadão

A cadeia americana de comida rápida Burger King rompeu seu contrato de franquia na Alemanha e vai fechar 89 restaurantes após um escândalo sobre normas de segurança alimentar e de trabalho no país.
O Burger King Europe informou que encerrou o acordo com a empresa Yi-Ko Holding, que controla a rede de restaurantes na Alemanha onde estão empregados cerca de 3 mil funcionários.
Os restaurantes da rede Yi-Ko foram objeto de um documentário de TV no início do ano. O destaque eram as falhas na área de higiene e segurança do trabalho, apresentadas como fórmula para aumentar os lucros.
Os restaurantes da rede estariam retendo benefícios dos trabalhadores ao deixar de fornecer equipamentos adequados para o trabalho, com prejuízo para aqualidade da alimentação servida e também para a segurança dos funcionários.
O responsável pelo Burger King na Alemanha, Andreas Bork, declarou à imprensa local que depois do escândalo "houve uma série de melhorias, mas nos últimos meses voltaram a se repetir as violações dos acordos".
O Burger King tem cerca de 690 restaurantes na Alemanha, enquanto o rival McDonald's tem mais de 1.400.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)