Paulista realiza ações para orientar moradores sobre chicungunha

Antônio Assis
0
JC Online

Os moradores de Paulista vão receber a partir do dia 6 de dezembro ações que visam orientar sobre a Febre Chicungunha. A primeira atividade é uma caminhada no bairro de Paratibe. A mobilização envolve as secretarias municipais de Saúde, Educação, Serviços Públicos e de Meio Ambiente.

O dia 6 de dezembro foi definido como dia D contra a chicungunha pelo Ministério da Saúde. A campanha tem início na Escola Municipal Gelda Amorim, em Paratibe, às 8h. Estudantes da rede municipal vão panfletar junto com profissionais da área da saúde. Os informativos orientam a população do bairro. Paratibe é considerado um dos locais com maior número de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Febre Chicungunha.

Entre os dias 8 e 10 de dezembro, alunos da rede municipal de Paulista, com idades entre 4 e 12 anos, participam de uma gincana. A atividade busca coletar materiais que podem ser focos de proliferação do mosquito.

A chicungunha é uma doença semelhante à dengue, mas os sintomas são mais graves. As dores causadas pela febre podem levar à incapacitação. No Brasil, já foram registrados 828 casos da doença.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)