Renildo vê lado positivo nas obras inacabadas

Antônio Assis
0
Blog da Folha
O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), rechaçou nesta terça-feira a pecha de que nunca está na cidade e disse que o atraso das obras realizadas no município de Olinda é um “bom sinal”, pois mostra que o município, que tem tem um orçamento curto, recebeu muitos investimentos. O gestor chegou a dizer, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7,que a cobrança é vista como “um grande elogio”. Para ele, a cidade nunca tinha passado por tantas intervenções por conta da falta de recursos.
“O que Olinda arrecada mal consegue pagar suas contas. Não há capacidade de investimento com recurso próprio. Então para você trazer obra para Olinda é preciso grandes movimentações com o Governo do Estado e Governo Federal. Todas as obras que eu pude trazer eu trouxe para Olinda. Terminá-las é um grade desafio e nós estamos vivendo essa desafio agora”, afirmou Renildo.
O gestor garantiu que as obras na Orla de Olinda serão entregues ainda este ano. “Graça a Deus a obra esta sendo feita. A cidade tem 500 anos e ninguém nunca cuidou da orla em Olinda. Vamos concluir até Rio Doce. Agora a parte de Bairro Novo e Casa Caiada será concluída no fim de novembro eu concluo. O que está falando ali são basicamente as lombadas. Teremos lombadas físicas e lombadas eletrônicas. No fim de novembro, aquele trecho de casa caiada e bairro novo está concluindo”, garantiu.
Renildo também negou os boatos que ele nunca está em Olinda. Segundo o gestor, ele mora na cidade é desde 1999 e, algumas vezes, vai para Brasília atrás de recursos e para o Estado de Alagoas visitar sua família. “Adoro quando vou Alagoas e vou continuar indo a Alagoas quando tiver vontade. E outro lugar que viajo muito e Brasília. Não muito. Se você pegar a quantidade de viagens que fiz, não foi muito. É porque em Brasilia é que estão os recursos para trazer as obras para a cidade. Eu tenho a vantagem de ter sido deputado por três mandatos, conheço deputados, ministros, e tenho um canal que pouca gente tem. Mas eu vivo em Olinda direto. Eu passo o tempo todo em Olinda”, justificou o gestor.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)