VIAGEM PELO IRÃ. UM ENSAIO DE CARLOS LATUFF

Antônio Assis
0
247 – Nação de uma das civilizações MAIS antigas do mundo, o Irã é, há muitos anos, foco do noticiário internacional por sua influência e importância econômica. Um país de contradições, que abriga, de um lado, uma comunidade pobre e conservadora, e de outro, rica e liberal, cenário muito bem representado na populosa CAPITAL, Teerã.
Trata-se do mais poderoso país muçulmano xiita do mundo e a segunda maior nação do Oriente Médio. Apesar de ter sido um dos fundadores da Organização das Nações Unidas, é alvo de críticas pelo que a ONU considera um pobre desempenho em matéria de direitos humanos. Sofre também sanções comerciais dos Estados Unidos e da EUROPA pelo desenvolvimento de seu programa nuclear.
Em viagem feita ao país na semana passada, o cartunista CARLOS Latuff fez imagens de suas diferentes faces. Confira o ensaio produzido em parceria com o 247:

Outdoor no centro de Teerã mostra Barack Obama como Shimr, que para os muçulmanos xiitas foi o assassino do neto do profeta Maomé. No POSTER, Obama aponta um míssil israelense para um bebê palestino. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)