Prefeitos apontam falta de comando no PSDB em Pernambuco

Antônio Assis
0
João Vitor Pascoal

Diario de Pernambuco

"Todo mundo manda e ninguém obedece". Dessa forma o prefeito de Camaragibe Jorge Alexandre (PSDB) resumiu a situação atual do PSDB no estado. Ele, e o também tucano Carlos Santana, prefeito de Ipojuca, criticaram a condução do partido durante entrevista nesta segunda-feira (26) ao programa Em foco da Rádio Globo 720 AM, comandado por Aldo Vilela. Ambos os prefeitos se mostraram preocupados com a condução do partido, desde a morte do ex-senador Sérgio Guerra e a posse do deputado federal reeleito Bruno Araújo como presidente do PSDB em Pernambuco. 
Santana, inclusive, afirmou que a legenda precisa cuidar melhor de sua gestão para manter a unidade partidária. Ele aponta que o cenário vivenciado hoje pelos tucanos no estado foi responsável pelo desempenho, considerado ruim por ele, nas últimas eleições. "A questão do PSDB hoje, é uma questão complicada. Nós precisamos de alguém que se preocupe com a gestão do partido. Nas últimas eleições vimos o número de estaduais diminuir de 5 para 1, fruto da completa desorganização do partido", apontou o prefeito de Ipojuca.

A afirmação foi corroborada por Jorge Alexandre que destacou, que mesmo na disputa por vagas na Câmara Federal, onde o partido foi bem sucedido - Daniel Coelho, Bruno Araújo e Betinho Gomes foram eleitos - não houve unidade. "Foi cada um por si", frisou o gestor de Camaragibe.
Não é de hoje a insatisfação de lideranças tucanas com a gestão de Bruno Araújo. Entre outros quesitos, a queixa de muitos tucanos de Pernambuco é de que Bruno Araújo prioriza as negociações via Brasília, direto com a direção nacional da legenda, sem dialogar com as próprias bases do estado. Nos bastidores comenta-se também que entre os tucanos, há uma divisão entre os simpatizantes do atual presidente Bruno Araújo, e os que preferiam ver Betinho Gomes ou até Daniel Coelho na gestão da legenda.
Bruno Araújo foi procurado pelo Diario, por telefone, para se posicionar sobre as declarações dos prefeitos, mas não atendeu as ligações.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)