Tartaruga gigante é encontrada morta na orla de Pau Amarelo

Antônio Assis
0

Foto: Adriano Artoni /Cortesia


JC Online
Uma tartaruga da espécie verde, com 1,10 metro de comprimento e 1,5 metro de largura, pesando aproximadamente 100 quilos, foi encontrada morta na tarde desta sexta-feira (23), por volta das 15h30, na praia de Pau Amarelo em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Duas outras tartarugas da mesma espécie também encalharam esta semana. 

O animal encalhado nas proximidades do Forte de Pau Amarelo estava com características de afogamento e como já estava morta desde o dia 21, precisou ser enterrada na própria praia. Só nesta semana, outras duas tartarugas da mesma espécie foram encontradas em orlas do litoral pernambucano, uma em Boa Viagem e outra em Candeias. A tartaruga que encalhou em Candeias morreu antes de depositar os ovos.
Como está em período de desova as tartarugas tem se aproximado da praia e na maioria das vezes ficam presas em redes de pesca ou redes de arrastos, que são proibidas.
Os animais encontrados são geralmente encaminhados para estudos na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O chefe de Núcleo de Meio Ambiente de Jaboatão, Adriano Artoni, alerta sobre a importância dos banhistas não jogarem lixo na praia, pois os animais acabam ingerindo e também podem morrer.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)