Hospital Oswaldo Cruz receberá primeira classe hospitalar de Pernambuco

Antônio Assis
0

Foto: Reprodução/TV Jornal


JC Online
As crianças e os adolescentes internados no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) vão receber um investimento que permitirá a continuação dos estudos mesmo durante o tratamento no hospital. Uma parceria da Prefeitura do Reife, do Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer - Pernambuco (GAC-PE) e do Instituto Ronald Mc Donald vai instalar a primeira classe hospitalar de Pernambuco. 

Batizada de Semear, a sala de aula vai ficará no 5º andar do hospital, próximo à enfermaria de internamento. A turma engloba estudantes de várias idades, e os conteúdos abrangem desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental I. Cerca de 25 pacientes de 4 a 15 anos de idade do Centro de Onco-hematologia Pediátrica (CEONHPE) do Oswaldo Cruz já contam com aulas de português, matemática, ciências, geografia, história e artes desde setembro do ano passado, mas de forma experimental. Com a instalação da classe permanente, o projeto poderá ser expandido para outros pacientes.
A Secretaria de Educação do Recife vai oferecer a mão de obra para a instalação da sala, além de fornecer o material didático. O Instituto Ronald Mc Donald colaborou financeiramente para a implantação do projeto.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)