Oposição a Paulo Câmara visita obras de mobilidade e denuncia falhas

Antônio Assis
0
Diário de Pernambuco
No início da manhã desta quinta-feira (26), os deputados estaduais da bancada de oposição na Assembleia Legislativa fizeram uma visita surpresa às obras de mobilidade do corredor Leste-Oeste realizadas pelo governo do estado, no Recife. Na vistoria, segundo eles, já identificaram problemas de ordem estrutural dos projetos, mesmo antes de terem sido inaugurados. O Túnel da Abolição, Elevado da Caxangá e Estações BRT fazem parte do pacote de obras de mobilidade que deveria estar funcionando mesmo antes da Copa do Mundo de 2014 e que já completam mais de um ano de atraso.
Dentre os problemas encontrados pelos parlamentares estão infiltrações no Túnel da Abolição e trechos paralisados como o de uma escada que daria acesso ao terminal BRT próximo ao túnel. Durante a visita, os deputados constataram ainda que o BRT do Elevado da Caxangá também não está concluído e receberam relatos de populares de que ele tem sido usado como ponto de venda e consumo de drogas. O deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), líder da oposição, visitou às obras ao lado dos deputados Julio Cavalcanti e Álvaro Porto, os dois também do PTB.
Durante a visita, o líder da bancada de oposição, Silvio Costa Filho (PTB), recebeu uma ligação do secretário das Cidades, André de Paula, que colocou-se à disposição dos parlamentares para falar sobre o andamento e situação estrutural das obras. “Reconhecendo o papel da oposição, o secretário disse que quer nos receber para detalhar o andamento das intervenções na área de mobilidade do Recife, que estão sob a responsabilidade da pasta. Além destas obras paralisadas, é importante que o Governo do Estado apresente novas soluções para resolver o problema do transporte público e da mobilidade no Recife e Região Metropolitana”, afirmou Silvio.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)