Movimentos Sociais ‘DESCOMEMORAM’ Aniversário De 50 Anos Da Globo

Antônio Assis
0
AblogPE

TV Globo está festejando hoje os seus 50 anos de existência. Em comemoração, serão promovidos eventos nos Estados onde o grupo de mídia tem afiliadas. Mas como já faz algum tempo que uma grande parcela da população brasileira se libertou do poder de persuasão de um dos grupos empresarias mais nocivos ao Brasil, nem todos irão comemorar. Muito pelo contrário! Paralelamente aos eventos da Globo, movimentos sociais, nos mais diversos Estados brasileiros, irão promover a “descomemoração” do seu aniversário.
No Recife, será realizado neste domingo um ato político e cultural contra o meio de comunicação, com concentração, às 15h, na Praça do Arsenal. Como palavra-de-ordem, o já conhecido: “O povo não é bobo. Fora Rede Globo”. Os manifestantes irão exigir a comprovação do pagamento dos impostos do grupo e reforçar a luta por uma mídia democrática no Brasil.
A iniciativa decorre do fato da Globo não comprovar a quitação da dívida de R$ 600 milhões com a Receita Federal, além de ter apoiado a ditadura militar, não ter dado cobertura ao movimento Diretas Já, ter contribuído de forma decisiva para levar Collor à Presidência da República, fazer oposição ferrenha a qualquer partido de esquerda brasileiro, sempre defendendo os interesses do setor financeiro nacional, e apoiar as últimas manifestações de rua que pregam o retorno do Regime Militar.
É imprescindível a presença de todos nessa atividade que marcará a abertura da Semana da Classe Trabalhadora em Pernambuco. Sem enfrentar o poder e colocar limites à maior emissora do Brasil – e uma das cinco maiores do mundo – não será possível garantir a regulamentação dos artigos da Constituição que proíbem o monopólio para levar a cabo a democratização da mídia no Brasil.
Por isso, vamos às ruas contra a Globo e convidamos todos os brasileiros comprometidos com a democracia, a liberdade de expressão, a cultura nacional, o jornalismo livre e a soberania popular a participar das manifestações em todo o País.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)