Pessoas com deficiência se reúnem com Comissão de Cidadania para reivindicar hospital

Antônio Assis
0
Alepe

Um grupo de pessoas com deficiência que reivindicam a abertura de um hospital da Rede Sarah em Pernambuco se reuniu, nesta quinta (16 de abril), com a Comissão de Cidadania da Assembleia. Eles vão formar um grupo de quatro integrantes para auxiliar o colegiado nos temas relacionados a este segmento da população. Uma audiência pública sobre o assunto, ainda sem data definida, está prevista para o primeiro semestre.

A Rede Sarah é um conjunto de hospitais públicos ligados ao Governo Federal especializados no atendimento à pessoa com deficiência. Eles estão presentes em cidades como Salvador, na Bahia, e Fortaleza, no Ceará. A sede, o Hospital Sarah Kubitschek, fica em Brasília, no Distrito Federal.

De acordo com o presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência do Cabo de Santo Agostinho, André Cordeiro, a dimensão do segmento em Pernambuco justifica a abertura de um hospital da Rede Sarah no Estado.//

O presidente da Comissão de Cidadania, Edilson Silva, do PSOL, afirmou que a proposta será estudada pelo colegiado. Ele ressalta que as pessoas com deficiência serão ouvidas por meio de reuniões e audiências públicas.// (H.N.)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)