Côrte Real articula construção de conselhos tutelares

Antônio Assis
0
Prefeitos acompanharam Côrte Real em audiência com ministro Pepe Vargas (Foto: Divulgação)

O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB) se mostrou preocupado com as condições de atendimento dos conselhos tutelares municipais em Pernambuco e solicitou ao ministro-chefe da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos (SDH), Pepe Vargas, a construção de novas sedes em cidades do Estado. O objetivo é dar maior conforto às crianças e aos adolescentes atendidos, ampliar a rede de proteção da infância e oferecer melhor estrutura de trabalho aos conselheiros tutelares.

No pedido, feito em audiência, nesta terça-feira (26), sugeriu que o Governo Federal construa os conselhos tutelares nos municípios de Glória do Goitá, Igarassu, Garanhuns, Goiana, João Alfredo, São Caetano e Surubim. Cada equipamento está orçado em R$ 600 mil e é dotado de salas de atendimento, multiuso e de reunião, pátios, vestiários, entre outras instalações.

Em alguns casos, os imóveis que funcionam os conselhos são alugados, o que aumenta as despesas dos cofres municipais, e alguns espaços estão sucateados e são insalubres.

“O ministro sinalizou que vai averiguar a dotação orçamentária da Secretaria, após o contingenciamento que houve pelo governo federal, na semana passada, e tentar viabilizar a construção dos conselhos nesses municípios. Esses espaços são de fundamental importância para oferecer um atendimento de qualidade para as nossas crianças e adolescentes”, assinalou Jorge Côrte Real.

O parlamentar estava acompanhado na audiência pelos prefeitos Izaías Régis (Garanhuns), Fred Gadelha (Goiana), Dr. Neves (São Caetano) e Mário Ricardo (Igarassu), que participam, em Brasília, da 18ª Marcha dos Prefeitos, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)