Programa Câmara nas Comunidades é bastante elogiado por moradores de Igarassu

Antônio Assis
0
Sessão realizada na Escola Yara Ribeiro - Comunidade da Beira Mar II

Marcelo F. Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo F. Santana

Poder acompanhar de perto como funciona uma sessão da Câmara Municipal, seu processo e ainda poder falar de sua comunidade para todos os vereadores presentes, seja para elogiar, criticar, reclamar ou sugerir melhorias, é o que objetiva o Poder Legislativo Municipal da Cidade de Igarassu, quando leva para as comunidades o Programa Câmara nas Comunidades.

Segundo o Presidente da Casa, autor do Programa, Vereador Ademar de Barros (PDT), muita gente desconhece como funciona o Legislativo e as competências de um vereador, chegando a achar que é papel dos vereadores calçar ruas, construir creches e tantas outras obras. Através desta ação, as pessoas passam a compreender que quem executa obras é o Poder Executivo (prefeitura), e o Legislativo (vereadores) elaboram leis, apresentam propostas de melhorias para toda a cidade e ainda fiscalizam o Executivo. Ainda segundo o Presidente, muita gente não comparece à Câmara não por não querer, mas por não dispor de tempo. Então passam a dispor dessa oportunidade da Câmara ir até os moradores.

Em todas as sessões a população tem participado e dado sua colaboração. E o que tem sido comum a todos os moradores que usam a tribuna para falar, é que as palavras iniciais são para parabenizar a iniciativa da Câmara por se preocupar em ir até o povo, sem medo de ouvir críticas, quando necessárias.

Este semestre três comunidades já foram contempladas: Beira Mar I, Lot. Redenção e Conj. Luiz Freire II.

RELAÇÃO DAS PRÓXIMAS COMUNIDADES ATÉ O MÊS DE JUNHO:

28/05 - às 18h - Sítio dos Marcos (Escola São Marcos)
04/06 - às 18h - Cuieiras (Escola Ana Caldas Brandão)
11/06 - às 18h - Engenho Novo (Escola José Luiz de Barros Sampaio)
18/06 - às 18h - Inhamã (Escola São Luiz)
25/06 - às 18h - Monjope (Escola Maria da Glória Alves de Lima)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)