Votação do distritão e do financiamento de campanhas: "Decisão histórica"

Antônio Assis
0
Brasília - Na tarde desta quarta-feira, 27, o MCCE protocolou na presidência da Câmara dos Deputados, uma nota onde afirma a importância da decisão daquela casa em ter rejeitado em plenário, o modelo de voto "distritão" e do financiamento empresarial às campanhas eleitorais.

Leia a nota 

Nota MCCE à Câmara dos Deputados
sobre a rejeição do "distritão” e do financiamento de campanhas por empresas

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, MCCE, vem a público cumprimentar a Câmara dos Deputados, por seus integrantes, em face da histórica decisão de ontem relativa à Reforma Política, impedindo a constitucionalização das empresas financiarem campanhas políticas e partidos.

Os senhores deputados atenderam os apelos de mais de uma centena de entidades da sociedade civil, entre as quais, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o MCCE e a Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político.

O MCCE considera que a autenticidade de um parlamento tem por um dos seus fundamentos a lisura dos pleitos, a começar pelas campanhas, cujos procedimentos não podem ser conduzidos pelo poder econômico, como lamentavelmente tem ocorrido até agora.

Brasília/DF, 27 de maio de 2015.

Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral
Voto não tem preço, tem consequências.

15º Aniversário da Lei 9840/99 (Lei da Compra de Votos)
5º Aniversário da LC 135/10 (Lei da Ficha Limpa)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)