Abaixo assinado pede providências para evitar novas mortes por choques elétricos

Antônio Assis
0
Diário de Pernambuco

Em menos de cinco dias, duas pessoas morreram no Recife vítimas de choque elétrico em via pública. Para cobrar providências à Celpe, Prefeitura do Recife e Governo do Estado e para exigir à Polícia Civil e à Justiça a punição dos responsáveis, foi criado um abaixo-assinado online.

Mais de 500 pessoas já assinaram o documento, uma petição pública que será entregue ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) como denúncia popular. A mobilização foi iniciada pelo estudante de direito Mário Filipe Cavalcanti, que pretende encerrar a coleta de assinaturas nesta terça-feira e entregar o documento ao MPPE nesta quarta-feira.

Confira o texto do documento na íntegra:

Denúncia ao MPPE contra a CELPE e PCR em razão das mortes por eletrocussão em Recife
Para: Exmo. Sr. Procurador-Geral de Justiça do Estado de Pernambuco

É público e notório que em todos os anos, ao início do inverno, dezenas de pessoas morrem nas ruas do Recife, eletrocutadas em razão de fiação exposta ou simplesmente descapada, seja de alta ou baixa tensão. Na avassaladora maioria dos casos, as vítimas apenas andam na calçada, passeiam com seus cães ou mesmo atravessam a rua.

Como se não bastassem as vítimas de todos os anos, esse inverno de 2015 já conta com duas mortes em menos de 5 (cinco) dias: na Av. Cruz Cabugá, 28/06/2015, no passeio público, ao lado de grande Shopping Center (Tacaruna) e no Bairro do Recife, 03/07/2015 (próximo ao Marco Zero – área de grande circulação de pessoas).


Assim, abaixo assinamos esse Documento para entrega ao Exmo. Sr. Procurador-Geral de Justiça do Estado de Pernambuco (MPPE) para abertura de inquérito civil e responsabilização da CELPE, bem como da Prefeitura da Cidade do Recife, na medida das suas responsabilidades.

Mortes recentes - Na noite da sexta-feira passada, um homem morreu depois de levar um choque no cruzamento entre as ruas Mariz de Barros e Vigário Tenório, Bairro do Recife. Isaías Pereira da Silva teria pisado em uma caixa de fiação subterrânea de iluminação pública que fica instalada ao lado do poste. A caixa teria sido aberta por comerciantes da região. O caso acontece menos de uma semana depois da morte de Anderson Ferreira, 22 anos, que morreu no domingo anterior, após tocar em uma fiação na Avenida Cruz Cabugá.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)