Cineteatro Paulo Freire retoma exibição de longa e curta-metragens no Paulista

Antônio Assis
0
Com a finalidade de resgatar a tradição de exibição de filmes no Paulista, o Cineteatro Paulo Freire sediará nesta sexta-feira (31.07), às 19h, o Projeto Cineclube Paulo Freire. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura do Paulista. O grupo promoverá, de forma gratuita, exibições de curta e longa-metragens e debates a respeito das produções cinematográficas. 

Nesta semana, será exibido o curta-metragem Tubarão. O longa Cinema, Aspirinas e Urubus também fará parte dos conteúdos apresentados ao público. Gravado na cidade de Patos, localizada no Sertão paraibano, o filme foi indicado ao Oscar em 2007 pelo Ministério da Cultura para concorrer à categoria de Melhor Produção em Língua Estrangeira. 

Participarão do debate o doutorando em Literatura, Glauco Cazé, além de Washington Machado, Lucélio Matos e Amanda Braga, que compõem a organização do Projeto. Além das apresentações de filmes no Cine Teatro Paulo Freire, o Cineclube Paulo Freire será estendido a escolas da rede municipal do Paulista. As atividades serão realizadas quinzenalmente nos dois espaços. A iniciativa tem o patrocínio da Funcultura e será realizada até dezembro deste ano.

O Cineteatro Paulo Freire fica na Av. Marechal Floriano Peixoto, s/n, no Centro da cidade, e possui capacidade para 400 pessoas. Mais detalhes sobre as programações que serão apresentadas podem ser obtidas na página do Facebook do Projeto, através do endereço:www.facebookcom/cineclubepaulofreire.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)