Conheça o Faceglória, a rede social brasileira para evangélicos

Antônio Assis
0
Nada de beijo gay ou selfies sensuais. (Divulgação).

NE 10

Nuvens macias passam por um céu azul na tela de login. Uma música gospel toca enquanto aparecem as publicações dos amigos virtuais. Embaixo, o botão “Amém” substitui o “curtir”. É o Faceglória, o site de relacionamentos evangélico que, em menos de um mês, arrebanhou 100.000 usuários no Brasil.

Há três anos, quatro brasileiros cristãos cansaram de encontrar conteúdo adulto ao entrar em seus perfis da rede social criada por Mark Zuckerberg.

“No Facebook há muita violência e pornografia, por isso pensamos em fundar uma rede em que pudéssemos falar de Deus, do amor, e compartilhar sua palavra”, lembra o web designer Atilla Barros em uma sala em Ferraz de Vasconcelos, cidade a 27 km de São Paulo.

Ele e os outros três fundadores do Faceglória, todos com menos de 32 anos, funcionários da prefeitura de Ferraz, são os proprietários desta rede social que quer competir com o Facebook no Brasil, tendo como alvo os 42 milhões de evangélicos do país. Com o apoio pessoal do prefeito da cidade, criaram uma empresa que conseguiu 16.000 dólares em doações para projetar o esqueleto do Facegloria.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)