Hospital Oswaldo Cruz busca dinheiro para regularizar quimioterapia

Antônio Assis
0
JC Online

A diretoria do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), no Recife, comunicou nesta tarde de quinta-feira (02/07) que está buscando recursos para regularizar quimioterapia para pacientes com câncer. A unidade atribui o problema à “indisponibilidade orçamentária e financeira”. Foi uma resposta à denúncia feita por pacientes com câncer de mama sobre a suspensão do tratamento.

Em nota enviada à Mais Saúde, a diretoria do HUOC diz que “está tomando as devidas providências no âmbito interno para o remanejamento de recursos com o objetivo de garantir estoque suficiente para atender a todos os pacientes”. Alega que o problema é temporário. Também explica que está trabalhando junto com a Controladoria Geral do Estado (CGE) para “a realização do contingenciamento necessário e obtenção de recursos que o hospital precisa.”

O Plano de Contingenciamento do Governo do Estado também levou o hospital, o maior do complexo da Universidade de Pernambuco (UPE), a demitir mais de 30 trabalhadores terceirizados que atuavam na limpeza e outros serviços.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)