PF pede registros de entrada no TCU do filho do presidente do tribunal

Antônio Assis
0
Tiago Cedraz é filho do presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz, e está sendo investigado por suspeita de receber propina de empresas em troca de informações privilegiadas
Foto: Reprodução

Folhapress

A Polícia Federal pediu ao TCU (Tribunal de Contas da União) para fornecer cópias dos processos relacionados à Usina Angra 3 em tramitação na corte, além de todos registros de entrada do advogado Tiago Cedraz e do seu primo Luciano Araújo no tribunal.

A solicitação foi enviada na tarde desta quarta-feira.

Tiago é filho do presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz, e está sendo investigado por suspeita de receber propina de empresas em troca de informações privilegiadas sobre matérias em tramitação na corte.

O dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa, que firmou um acordo de delação premiada com o Ministério Público, afirmou em seus depoimentos que pagava R$ 50 mil por mês a Tiago desde 2012.

O empreiteiro contou ainda ter desembolsado R$ 1 milhão para Tiago ajudar na liberação do processo licitatório de Angra 3, analisado pelo TCU por indícios de irregularidades.

Conforme a Folha de S.Paulo mostrou no dia 18, investigadores da Operação Lava Jato suspeitam que Aroldo Cedraz repassou ao filho informações de um processo de Angra 3 que interessava diretamente à UTC.

SOLIDARIEDADE

O outro personagem sobre quem a PF busca mais informações é primo de Tiago, Luciano Araújo de Oliveira.

Ainda de acordo com os depoimento de Ricardo Pessoa, um dos pagamentos de suborno a Tiago foi feito por intermédio de Luciano Araújo.

Além de parentes, ambos fazem parte dos quadros do Solidariedade. Tiago Cedraz responde pela Secretaria de Assuntos Jurídicos do partido, enquanto Luciano atua como tesoureiro da sigla.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)