Sinpol perde recurso no TJPE, mas vai continuar na luta

Antônio Assis
0
Sinpol

No julgamento do recurso do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) contra o bloqueio de 90 mil da conta do sindicato, os desembargadores de Pernambuco admitiram que a polícia civil do Estado encontrasse em grave situação com o quadro que hoje está em 40% e diante das precárias condições das delegacias. Mesmo assim, o pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), negou o recurso do sindicato.

O julgamento aconteceu na tarde de ontem (27). O desembargador relator, Dr. José Fernandes de Lemos, manteve seu posicionamento, adotado quando foi deferida a liminar em favor do Estado. O entendimento de grande parte dos desembargadores era de que a polícia civil está em situação de penúria diante do reduzido quadro atual.

O assessor jurídico do Sinpol, Jesualdo Campos fez a sustentação oral na tribuna da corte especial ressaltando que “desde janeiro o Estado está com a pauta dos policiais e até agora nada deu de resposta concreta”. Jesualdo afirmou que a luta da categoria não é somente remuneratória. “O Sinpol lançou em março de 2015 uma campanha da polícia civil cidadã porque grandes partes dos inquéritos e dos laudos do IML estão sendo anulados, já que, na hora da sua formulação, que está fazendo as ouvidas são escrivães ao invés doa advogados e quem está fazendo laudos de necrópsia são os auxiliares e não os médicos legistas”, comentou o advogado do Sinpol.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)