Secretário é exonerado após fazer "festinha" em gabinete da prefeitura

Antônio Assis
0
Ex-secretário foi eleito vereador com 880 votos em 2012, mas não deve retornar à função anterior. Foto: WhatsApp/Divulgação

Correio Brasiliense

A prefeitura de Camboriú (SC) exonerou o secretário de Obras do município, Jackson Genésio da Rosa (PSD-SC), conhecido como Jackinho, depois que fotos de uma confraternização regada a cerveja, realizada no gabinete do local, se espalharam por grupos de bate-papo em celular. O desligamento do então responsável pela pasta ocorreu nesta quarta-feira (26/8), logo após ele entregar o cargo. 

O operador de retroescavadeira José Augusto da Silva Madeira, que aparece nas imagens junto ao ex-secretário, também teve o contrato rescindido. Os outros dois homens na foto seriam amigos de Jackinho. A "festinha" teria ocorrido no último dia 14.

Em entrevista por telefone ao Correio, a prefeita de Camboriú, Luzia Lourdes Coppi Mathias, justificou a exoneração de Jackson. “Não posso admitir este tipo de comportamento em um órgão público”, explicou. Por meio de nota oficial publicada no site da prefeitura, ela agradeceu a atitude do servidor ao colocar o cargo à disposição."Não podemos permitir que atitudes como esta atinjam o Governo Municipal, quando zelamos pela responsabilidade", reiterou Luzia Coppi Mathias.

A prefeita acrescentou que já nomeou um substituto para a Secretaria de Obras. Mas ele deve assumir a pasta somente em outubro.

O Correio tentou contato por telefone com Jackinho, mas não obteve resposta.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)