Metroviários vão paralisar circulação de Veículos Leves sobre Trilhos a partir desta terça

Antônio Assis
0
Falta de manutenção nos trilhos coloca em risco a vida de funcionários e passageiros. Foto: Sindmetro/Divulgação

Diário de Pernambuco

A partir desta terça-feira, os Veículos Leves sobre Trilhos vão parar de operar na Região Metropolitana do Recife. O anúncio foi feito, nesta segunda-feira, pelo presidente do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro), Diogo Morais. 

De acordo com o sindicato, após uma inspeção feita nos trilhos por onde circulam os VLTs, foi constatada a falta de manutenção. O descaso pode ocasionar graves acidentes. "A empresa está desconsiderando o Regulamento Geral de Operação de Trens, que determina a imediata suspensão da operação em casos de ruptura de trilhos. A situação se tornou insustentável e nós não podemos assumir as consequências desse risco", denunciou Diogo Morais através de nota à imprensa.

A diretoria do sindicato adiantou que já procurou a Promotoria de Transportes do Ministério Público de Pernambuco. "Em defesa da vida dos trabalhadores e da população, vamos interditar a operação desses trens a partir dessa terça-feira pela manhã", ressaltou o presidente na nota oficial.

As denúncias sobre falta de manutenção tem sido constante no sindicato e, segundo Diogo Morais, se agravaram após o abandono da obra de duplicação da via pela construtora responsável devido à falta de pagamento. "No sábado (03), a operação foi interrompida entre as estações de Ponte dos Carvalhos e Cabo. O motivo foi uma denuncia que alertou os maquinistas para trilhos partidos ao longo do trecho", detalhou.

CBTU - A equipe de reportagem entrou em contato com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), mas não obteve resposta.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)