Aécio constrange Daniel no Recife - Magno Martins

Antônio Assis
0
Quem mais perdeu com a visita do senador Aécio Neves ao Recife foi quem mais imaginava sair ganhando: o deputado Daniel Coelho. O líder tucano passou o dia inteiro na capital e em nenhum momento foi claro quanto à candidatura do previsível aliado.

Mais do que isso, Aécio foi beijar o adversário no suposto terreno de Daniel. E um adversário com o qual pode se abraçar em 2016: Geraldo Julio, candidato à reeleição, que não é uma figura comum. Coordenou em Pernambuco a campanha presidencial do tucano. Aécio saiu de inexpressivos 4% no primeiro turno para 36% no segundo turno.

E ficou devedor e grato ao PSB. Se Aécio não tivesse compromisso com a reeleição de Geraldo não havia o visitado no seu gabinete.

Daniel ficou murcho e sem palavras depois do encontro e teve que engolir a seco a troca de gentilezas entre Aécio e Geraldo. O que o senador falou no Recife foi o que todo mundo está cansado de ouvir: o crescimento do PSDB nas próximas eleições. Mas isso, além de genérico, está muito longe de atender o que Daniel queria.

Traduzindo: Aécio enganou Daniel o tempo todo e só vai comunicar a ele que o PSDB apoiará Geraldo na hora certa, para deixá-lo moribundo. O que já vazou é que, para não sair tão desmoralizado, Daniel vai exigir de Aécio a liderança tucana na Câmara em 2016 como prêmio de consolação.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)