Após caos no Carnaval do Recife Antigo, PM afirma que intensificará policiamento na região

Antônio Assis
0
Felipe Silvestre
Folha-PE

O 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), responsável pelo posicionamento no Bairro do Recife, afirmou em nota, assinada pelo Coronel Carlos D’Albuquerque, que vai intensificar as operações e abordagens nos principais acessos ao Recife Antigo e nos corredores da folia da região pelo resto do Carnaval. A declaração é resposta da PM aos relatos de confusão durante a festa na madrugada desta terça-feira (9) no Marco Zero.

Além de reafirmar o compromisso da PM com a segurança pública do Estado, a nota declara que 822 policiais militares estavam em serviço durante os shows no principal pólo da folia de Momo na capital pernambucana. "O episódio de tumultos registrados em algumas ruas do Recife Antigo, área central da Capital, não retrata o resultado operacional do emprego dos policiais militares na região e a tranquilidade que ocupava foliões e comerciantes.” Diz a nota. 

Leia Mais

Os episódios de confusão no Carnaval da cidade foram relatados por internautas em suas redes sociais, afirmando a ocorrência de assaltos, arrastões e muita desordem durante os shows da banda Jota Quest no pólo Marco Zero. Um folião chegou a classificar a situação da região como “uma noite de pandemônio”.

TÁXIS

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) também se pronunciou sobre as declarações de ausência de carros durante a noite. Em nota, afirmou que estará reunindo esforços para aumentar a frota de táxis e, consequentemente, facilitar a mobilidade do público. “O Convênio Táxi Metropolitano foi assinado com sete municípios para elevar em até 50% a frota de táxis que irá operar no período carnavalesco. Estima-se que a frota passou de 6.125 veículos para cerca de 9 mil”, declara nota.

Além de informar que a quantidade de pessoas durante a noite interferiu na falta de táxis, a CTTU reforçou que existem cinco pontos provisórios na área central do Recife que vão funcionar até as 5h da manhã da quarta-feira. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)