Após desaparecimento, corpo de mergulhador é encontrado no Janga

Antônio Assis
0
Após realizar caça submarina, corpo de mergulhador é encontrado a 30 metros de profundidade no JangaFoto: Corpo de Bombeiros

NE 10

Um mergulhador de 22 anos foi encontrado morto, na manhã deste sábado (13), após desaparecer enquanto praticava caça submarina na tarde dessa sexta-feira (12), no Bairro do Janga, em Paulista, Grande Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem, de identidade não revelada, mergulhava com um amigo no navio Capitão Alvarenga, que está naufragado a cerca de sete quilômetros do litoral.
Ainda segundo a corporação, o praticante desapareceu depois de realizar um mergulho sem cilindros, conhecido como apneia (apenas com ar dos pulmões), quando um arpão ficou preso na embarcação. O amigo não conseguiu remover o objeto e subiu à superfície. Logo em seguida, o mergulhador desceu para retirar o arpão, sem os cilindros, mas não conseguiu retornar.

Ainda conforme informações repassadas pelos Bombeiros, o corpo foi localizado a cerca de 30 metros de profundidade. O mergulhador foi encontrado ao lado do naufrágio, sem marcas aparentes, com máscara, roupa de mergulho, cinto de lastro e nadadeiras, afirmou o tenente Barbalho, responsável pela operação da ocorrência.
O Corpo de Bombeiros recebeu a informação do desaparecimento do mergulhador no fim da tarde da sexta e iniciou as buscas pelo corpo na manhã deste sábado. A ação também contou com o apoio da Capitania dos Portos.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)