Baixando o tom: Vamos conversar?

Antônio Assis
0
Ilimar Franco - O Globo

Pautada em pesquisas que apontam a necessidade de ter uma postura mais propositiva do que a de tocar fogo no circo, a oposição lança seu novo discurso, com o qual pretende atravessar 2016. O presidente do PSDB, Aécio Neves, procurou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e pediu um conselhão de senadores para discutir e elaborar uma pauta legislativa consistente. 

O presidente Renan Calheiros acolheu a ideia de Aécio e chamou os parlamentares para um encontro na próxima terça-feira (16), quando tentará traçar uma agenda que ganhe a simpatia de senadores governistas e opositores.

Com as comissões da Câmara paralisadas pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha, que diz esperar a decisão do Supremo sobre o rito do impeachment, o país está sendo governado por meio de medidas provisórias. Atualmente, 21 estão em tramitação no Congresso, 15 delas editadas desde o recesso dos parlamentares. E outras virão. Para dar conta de todas, deputados e senadores terão de votar uma média de três por dia, antes que elas expirem. Entre os temas em discussão, está, por exemplo, a autorização para a entrada forçada de agentes de saúde em imóveis públicos e particulares abandonados para combate ao mosquito Aedes aegypti.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)