Em Escada, casal Gouveia processa blogueiro Sãnnchyllys Oliveira

Antônio Assis
0
Blogueiro afirma está sofrendo perseguição política. Audiência na Justiça acontece nesta sexta (12)

A ex-deputada estadual e pré-candidata a prefeita de Escada, na Mata Sul de PE,Mary Gouveia (PR) ao lado do seu marido que também já foi prefeito, Jandelson Gouveia (PSB), ingressaram com uma ação judicial contra o Blogueiro Sãnnchyllys Oliveira. A ação tramita na 2ª Vara da Comarca de Escada, sob a condução do Juiz de Direito - Cláudio Américo de Miranda Júnior.


O casal acusa o blogueiro de lhe ter causado danos materiais, morais e de imagem durante publicação de matérias em seu blog, as quais registravam o cotidiano político. A audiência de conciliação acontece nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, às 10h. no Fórum local.

Blogueiro desde 2008 quando fundou o Blog do Sãnnchyllys Oliveira e em 2009 criou também o Portal Escada News, ele faz a cobertura jornalística dos fatos no Município de Escada, abordando diversos assuntos, sobretudo político. Sãnnchyllys é coordenador na Mata Sul da AblogPE (Associação dos Blogueiros de Pernambuco). Para ele, o processo não passa de perseguição política e uma forma de intimidar a imprensa local, pois além dos autores do processo figurarem como personalidades públicas e ativistas políticos na região, o blogueiro assegura que nunca se utilizou da mídia de seus blogs para denegrir a imagem de qualquer pessoa.

“Eu estou sofrendo perseguição política, pois ano passado Jandelson me convidou para participar de seu grupo e da campanha de sua mulher e eu rejeitei, isso é uma forma de querer me intimidar. Faço matérias respaldadas na verdade e nos fatos, nunca usei meu blog para denegrir ou agredir ninguém, disso tenho a consciência tranquila. Sempre prezo pelo equilíbrio da informação e pela idoneidade dela, o meu papel como blogueiro é levar informação e debater com a população da minha cidade e da minha região, isso é um serviço que presto ao povo com muito orgulho e satisfação", salientou Sãnnchyllys Oliveira.

Nos autos de acusação contra o blogueiro, o casal declara ser pobre na forma da lei. Oliveira adiantou que seus advogados irão encaminhar cópia dos autos ao Ministério Público do Estado de Pernambuco para que o mesmo apure se houve crime de falsidade ideológica de acordo com o artigo 304 do Código Penal, por parte dos ex-prefeitos Jandelson & Mary Gouveia. Ambos pedem R$ 70.000,00 (Setenta mil Reais) de indenização a Sãnnchyllys Oliveira.

Os mesmos ainda declararam que não têm condições de arcarem com o ônus financeiro decorrente da ação e solicitam o beneficio da Justiça gratuita. O valor das custas processuais foi estimado em R$ 1.394,69 (Hum mil trezentos e noventa e quatro Reais e sessenta e nove centavos). “Como é que eles são pobres se se intitulam empresários? Como são pobres se o casal constituiu patrimônio declarado na Justiça Eleitoral quando tiveram seus mandatos?”, suspeita o blogueiro.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)