Olinda monta posto de achados e perdidos no Varadouro

Antônio Assis
0
Cassio Zirpoli
Diário de Pernambuco

Levar um documento de identificação é essencial no carnaval, num mar de gente nos principais polos, sobretudo no Sítio Histórico de Olinda. A cada ano, infelizmente, muitos foliões acabam perdendo os documentos, seja por descuido, trombadas ou furtos. Para tentar solucionar os possíveis problemas de algumas pessoas, a Guarda Municipal montou um ponto de apoio com todos documentos recolhidos, por transeuntes e funcionários da prefeitura. São carteiras de identidade, de motorista e cpf. Centenas, separadas por ordem alfabética. 

Calma, pois nem é preciso andar muito (não mais do que já é feito nas ladeiras), uma vez que o serviço fica pertinho da entrada da Cidade Alta, na Avenida Santos Dumont, 177, no Varadouro, ao lado da Igreja Universal. Durante o carnaval, o posto funcionará 24 horas por dia, até as 7h da quarta-feira de cinzas. Após o carnaval o folião ainda terá a chance de reaver os seus documentos na sede da Guarda Municipal, na Rua Duarte Coelho, em Santa Tereza.

Correios - Outra possibilidade de encontrar algum documento perdido é numa central dos Correios, na seção de "Achados e Perdidos". Neste caso, os documentos ficam à disposição para o resgate durante 60 dias. Após o prazo, são encaminhados ao órgão emissor de origem (SDS, por exemplo, no caso mais comum entre os pernambucanos, com a identidade).

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)