Contra Uber, empresas de táxi de todo Brasil discutem no Recife como unificar serviços em rede nacional

Antônio Assis
0
Foto: JC Imagem.

Blog do Jamildo

Os representantes das 30 principais empresas de táxi do Brasil participam, neste sábado (30) e domingo (1º), de um seminário no Recife no Hotel Transamérica, em Boa Viagem, com o objetivo de dar uma resposta ao concorrente Uber.

No encontro, as empresas vão discutir a nacionalização dos aplicativos de táxi.

Segundo as empresas, o sistema nacional já funciona em fase de teste desde o mês de fevereiro e a partir do dia 5 de maio ele começa a valer para todo o Brasil agregando as 30 principais empresas de Táxi.

“A partir de agora, nossos aplicativos passam a ser nacionais. Ou seja, se você é de Recife, mas está em viagem por São Paulo, Belo Horizonte ou Fortaleza pode solicitar sua corrida pelo app eletrônico da Teletaxi”, diz Juliana Cavalcanti, diretora da Teletaxi, uma das empresas que fazem parte dessa frente de nacionalização.

De acordo com Juliana Cavalcanti, o mercado está mudando e nós precisamos nos adaptar a cenário nacional.

“Nos juntamos para poder competir, o consumidor está cada vez mais exigente e em busca de serviços diferenciados. Diante do crescimento dos concorrentes não podíamos ficar de fora e com todas as mudanças quem ganha é o consumidor”, revela.

Além de pessoa física, as mudanças no serviço vão atender também a jurídica.

“O voucher de papel será gradativamente extinto e tudo será eletrônico. Outro benefício da mudança é que o cliente poderá controlar melhor seus custos através de um gestor online onde o cliente poderá gerenciar seus custos com táxi em tempo real”, explica Juliana Cavalcanti.

São elas: Teletaxi e Coopertaxi, de Recife; Coomotaxi, Liguetaxi e Vip, de Belo Horizonte; Relâmpago, Rádio Táxi Natal, Natal Taxi, Ligtaxi, de Natal; Pontual Taxi, de Maceio; Capital Fortaleza; Brasília Shalom; Disk Taxi João pessoa; Golfinho, do Amazonas; Rádio Táxi, da Paraíba; Fuji Táxi, Central Rádio Taxi, Bat Taxi e Zumm, de São Paulo; Teletaxi Teresina; Teletaxi Petrolina; Teletaxi Piaui; Teletaxi Salvador; Cia do Táxi/Reboque, de Juazeiro e a Copertaxi, do Mato Grosso.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)