Motorista de Uber é multado em R$ 4 mil no Aeroporto do Recife

Antônio Assis
0
O uso do aplicativo já foi alvo de várias polêmicas no Grande Recife
Foto: Divulgação/ Uber

JC Online

Um motorista do Uber foi multado em R$ 4.322 na noite da quinta-feira (28), após ter sido flagrado praticando transporte ilegal no Aeroporto Internacional do Recife, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade. O condutor, que não teve a identidade revelada, foi autuado por agentes da Companhia de Trânsito e Transporte (CTTU), e após um principio de desentendimento no local, foi encaminhado para Delegacia de Boa Viagem. 

Inconformados com a situação, dezenas de outros motoristas ligados ao Uber se dirigiram à delegacia pedindo que o veículo do colega não fosse apreendido. 

Na delegacia, o motorista autuado afirmou que ainda estava em processo de regularização com o aplicativo, e que o passageiro no carro era apenas um amigo. Depois de ouvir os envolvidos, delegado de plantão optou pela liberação do carro, entretanto, a CTTU comunicou que o condutor do veículo foi multado e teve o documento do automóvel apreendido.

A CTTU ainda informou em nota que "mantém constante fiscalização contra o transporte remunerado irregular de passageiros, seja através de táxis de outros municípios operando na capital, vans de transporte escolar irregulares ou até de carros particulares atuando como táxis". E acrescenta que "a Lei Federal 12.468/2011 determina em seu artigo 2º que "é atividade exclusiva dos profissionais taxistas a utilização de veículo automotor, próprio ou de terceiros, para o transporte público individual remunerado de passageiros, cuja capacidade será de, no máximo, 7 (sete) passageiros".

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)