Seminário de Direito Penal e Processo Penal em Tempos de Lava Jato e Mensalão

Antônio Assis
0
União dos Advogados Criminalistas – UNACRIM

O Seminário de Direito Penal e Processo Penal em Tempos de Lava Jato e Mensalão, que é promovido pela União dos Advogados Criminalistas – UNACRIM, será realizado nesta segunda-feira (2), no empresarial Rio Mar Trade Center, das 19h às 22h. Entre os temas que serão debatidos estão delação premiada, corrupção e lavagem dinheiro, assuntos que se tornaram corriqueiros na atual conjuntura política do Brasil. As palestras seguem até a quarta-feira (4). As inscrições podem ser feitas no endereço www.unacrim.com.br.

“Percebemos a necessidade de tratar dessas questões de natureza penal e processual penal, porque muito se fala do viés político desses temas, mas há questões essencialmente jurídicas que precisam ser discutidas e esclarecidas”, explica o presidente da UNACRIM, o advogado criminalista Carlos Barros.

O seminário vai contar com a participação de advogados criminalistas (inclusive com atuação na Lava Jato e no Mensalão), magistrados e profissionais do direito com atuação no Senado Federal. “Vai ser um encontro interessante para estudantes, advogados e operadores do Direito em geral. Uma oportunidade para esclarecer as tantas dúvidas originadas pela exposição atual de temas polêmicos”, ressalta Carlos Barros.

Nomes como Manoel Ehardt, desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Roque de Brito Alves, professor e advogado criminalista, e Ademar Rigueira, ex-presidente da OAB-PE estão entre os palestrantes. O advogado baiano Gamil Föppel, membro da Comissão de Juristas nomeado pelo Senado para revisão do Código Penal e da Lei de Execuções Penais, o paulista Cristiano Maronna, advogado e vice-presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM, e o também paulista Augusto de Arruda Botelho, advogado e presidente do Instituto de Defesa do Direito de Defesa – IDDD, integram a lista de palestrantes juntamente com outros.

O valor das inscrições é a partir de R$ 60. Será conferido certificado aos participantes.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)