Lula poderá apoiar Ciro em 2018

Antônio Assis
0
Blog do Kennedy

Se ficar fora da disputa pelo Palácio do Planalto em 2018, Lula teria o papel de um grande cabo eleitoral. Poderia jogar o seu peso político para vitaminar uma candidatura do PT, se sobrar no partido algum nome minimamente viável, como o ministro Jaques Wagner ou o prefeito Fernando Haddad.

Mas hoje, nos bastidores, fala-se muito num apoio do PT a Ciro Gomes, que deverá ser candidato pelo PDT. Ciro tem sido um duro crítico do PSDB e do PMDB. Com Lula fora do jogo, ele seria a aposta mais viável do ex-presidente e dos petistas.

As medidas adotadas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em relação a Lula tornam bastante difícil para o ex-presidente viabilizar uma candidatura ao Palácio do Planalto em 2018.

Janot fez uma denúncia contra Lula por obstrução de Justiça, acusando o petista de ter tentado participar de uma eventual compra de silêncio de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras. O procurador-geral da República também pediu a inclusão de Lula no maior inquérito da Lava Jato, alçando o petista à condição de um dos chefes do esquema e dizendo que o escândalo na Petrobras não teria acontecido sem a participação do ex-presidente.

Em resumo, as providências de Rodrigo Janot foram duras e poderão tirar Lula do jogo eleitoral.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)