Náutico busca primeira vitória fora de casa contra o Bahia

Antônio Assis
0
Náutico não quer perder o ritmo diante do Bahia na Série B. Foto: André Nery/JC Imagem
Blog do Torcedor
Na Série B, o time que quer conquistar uma vaga no grupo de acesso precisa realizar uma boa campanha dentro e fora de casa durante as 38 partidas. Com o objetivo de terminar a competição entre os quatro primeiros colocados, o Náutico visita o Bahia, nesta terça-feira (30), às 19h15, na Arena Fonte Nova, em busca da primeira vitória longe da Arena Pernambuco.
Quatro rodadas se passaram na competição e o Timbu venceu dois jogos em casa – Vila Nova e Sampaio Corrêa – e perdeu duas partidas distante dos seus domínios – Criciúma e Londrina. Nas duas oportunidades que teve para conquistar pontos na casa do adversário, o Alvirrubro vacilou e acabou saindo derrotado. Mesmo sabendo das dificuldades que vai enfrentar, a meta do Náutico é simples: a vitória.
Foto: André Nery/JC Imagem
“É um jogo difícil, a gente sabe da tradição do Bahia e é um clássico do nordeste. Sabemos que vai ser difícil, mas vamos pra vencer o jogo. A gente vem fazendo boas partidas fora, tendo chances de gol, mas basta fazer. Nos jogos fora de casa tivemos duas ou três oportunidades de gol. A gente marcando com certeza sai com um bom resultado”, declarou o atacante Rafael Coelho.
TIME
O departamento médico do Náutico vetou a participação do volante Rodrigo Souza. Foto: André Nery/JC Imagem
O técnico do Náutico, Alexandre Gallo, perdeu uma peça importante da equipe para o jogo contra o Bahia: o volante Rodrigo Souza. Ele sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa ainda na goleada em cima do Sampaio Corrêa. Ele foi poupado do primeiro tempo do confronto porque estava com um desgaste muscular.
A tendência é que Gastón continue improvisado na cabeça de área ao lado de Maylson. Como também é o Timbu deve repetir pela primeira vez a escalação na competição. O quarteto ofensivo formado por Bergson, Rony, Jefferson Nem e Rafael Coelho parece ter ganho a confiança do comandante.
“Não vamos ter moleza. Sempre vamos enfrentar um jogo difícil. O nosso único problema é que não estamos tendo tempo para treinar. Apenas focar na recuperação dos jogadores. Fizemos jogos equilibrado longe de casa, mas perdemos. Nossa expectativa é de mais uma vez fazer um jogo equilibrado e vencer”, disse o treinador alvirrubro.
Foto: Diego Nigro/JC ImagemADVERSÁRIO
Hernane Brocador está confirmado na equipe baiana. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O Bahia é um adversário direto do Náutico na briga pelo acesso para Série A. Ambas as equipes estão próximos na classificação. Um ponto separa as duas equipes. Com um grande investimento para a competição, o técnico Doriva não vai poder contar com um dos principais reforços: o atacante Thiago Ribeiro. Ele sentiu um incômodo na coxa e não vai participar da partida.
“É um time muito forte. Por tudo que tem é fadado ao acesso. Mas todos os jogos são iguais e vale os três pontos. Precisamos respeitar o nosso adversário e fazer o nosso melhor”, afirmou o técnico do Alexandre Gallo, do Náutico.
FICHA TÉCNICA
Bahia – Marcelo Lomba; Tinga, Éder, Jackson, João Paulo; Feijão, Juninho (Paulo Roberto), Danilo Pires, Renato Cajá; Luisinho (Edigar Júnio) e Hernane. Técnico: Doriva
Náutico – Júlio César; Joazi, Eduardo, Rafael Pereira, Mateus Muller; Gastón, Maylson, Bergson; Rony, Jefferson Nem e Rafael Coelho. Técnico: Alexandre Gallo.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. Horário: 19h15. Árbitro: Joao Batista de Arruda (RJ). Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Daniel Vidal Pimentel (SE).

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)